sexta-feira, 11 de julho de 2008



Acho que o tempo de refletir é algo totalmente necessário apesar de ser torturador. É algo que ansiamos mas também abominamos completamente. As vezes acho que não deverias ter tempo de refletir e repensar na nossa vida, nas situações em que nos encontramos e nas pessoas com que convivemos, embora nessas horas que tenho esse tipo de pensamento é geralmente o momento em que estou refletindo. Odeio isso. Odeio com todas as minhas forças. Mas, o que fazer? Ignorar tudo e deixar que o vento leve nossas decisões fazendo com que não tenhamos escolhas e não nos preocupemos com o que deve ser observado? Acho que não. Pelo menos eu não quero isso. Não nas vezes em sua maioria.

E é nessas horas em que me dou conta do quão impotante é o pensar, o repensar e o refletir. Acho que se não fizéssemos isso não seriamos seres racionais; não seriamos seres humanos.

Embora eu o odeie não consigo parar de o fazê-lo. Reflito sobre minha vida, sobre as pessoas que me são importantes, o que os torna importantes e o que é importante para eles. Penso em mim mesma, nos meus defeitos, que muitas vezes me arrasam, nas minhas qualidades, que por fim sempre as encontro de novo mesmo que nesses momentos elas tendam a se esconder, e no que eu sinto, que na maioria das vezes é o mais complicado. Muito mesmo. E o pensar neles, aumenta mais a incerteza de saber o que eu estou sentindo. Mas depois de muito refletir, tudo fica mais claro, até o que sinto. O que menos gosto em toda essa reflexão, é que não consigo evitar de procurar um jeito de manipular situações para o meu bel prazer e acho isso repugnante.
E pensando em quase todos os meus atos e nos atos dos outros, calculando suas consequencias e procurando suas explicações, vou passando cada dia dessa minha vida com mais insegurança ainda, porém tendo aonde me apoiar e as vezes caindo por não ver o corrimão, sabendo que tudo isso é realmente necessário.
Pintura de Lushpin Evgeni

Nenhum comentário: